O sol ainda não me veio espreitar...

O sol já anda a passear-se pelas ruas. Vaidoso e desavergonhado.
Eu ainda vou ficando pelas águas furtadas do edifício, onde o calor é maior. Onde a tensão vai aumentando, à medida que o final se aproxima. As expectativas e as exigências crescem.
Dou-me alguns segundos para olhar lá para fora. Vejo o sol de volta das crianças que correm na rua, descomprometidas e felizes. Vejo-o a beijar na face, mulheres bonitas que levam uma mala cheia de tempo livre. E varre os casais que passeiam, as pessoas que trabalham na rua. Mas não me toca a mim.

Ainda é cedo para sentir o calor na cara. A não ser no trajecto corrido do trabalho para casa, onde a cabeça vai cheia de preocupações, de "tenho des". Mas ainda assim, retiro-me pela janela do autocarro, e obrigo-me a relaxar, encostada ao sol como se fôssemos dois gatos inseparáveis e preguiçosos. Imagino que já estou no cantinho de praia, ocupada com um fato de banho e uns calções, a beber a bica e a carregar o livro e a toalha... tempos ainda longe para mim...

A vós confesso... quando vejo este burburinho a tomar conta da minha vida, sem que eu tenha muito controlo sobre isso; quando me apercebo de tantas outras formas de ser feliz, dou por mim a sonhar com um emprego menor, longe da confusão, e que me faça feliz.
Encontro-me a lutar por um futuro. Mas e se eu arriscasse só na escrita? Ou se me pusesse a treinar cães, com a a dura tarefa de limpar relvados e pacientemente me dedicar aos animais, coisa que mais amo na vida? Seria a vida mais fácil? Mais feliz?

Quem sabe...

Comentários

Beija-flor disse…
A avaliar pela beleza das palavras aqui descritas, creio não existir dúvidas para ninguém, que nasceste para escrever! Se a psicologia também faz parte do teu camnho, que bom! abraça-a, não mais. Se o teu coração te pede a alma, não lhe dês a segurança e estabilidade...confia-lhe antes o teu dom e talento...aí sim, poderás escolher de acordo com a tua essência maior. Confiança, é a palavra que tens de incluir no dicionário das tuas doces palavras e selar para sempre no teu coração...
b disse…
Estava a ver um discurso do ilustre Srº Steve Jobs e lembrei-me deste teu post...Achei que tinha muito a ver:

"You can't connect the dots looking forward. You can only connect them looking backwards, so you have to trust that the dots will somehow connect in your future. You have to trust in something--your gut, destiny, life, karma, whatever--because believing that the dots will connect down the road will give you the confidence to follow your heart, even when it leads you off the well-worn path, and that will make all the difference."


Trust your gut, Wicahpi...and follow your own path :)
*

Mensagens populares deste blogue

Aluga-se cantinho onde poder chorar

Longe do mundo... mas perto de ti!

E hoje é só.