Imagino, logo vivo...


Vivo para ti. Vivo para te escrever, nesta ansiedade de rimar. Em poesia descansa a minha alma, à espera de uma palavra. Sonho apenas escrever, nada mais do que viver assim, no meio de palavras, trocadilhos, expressões que façam do papel um pedaço do meu coração.
Sorrisos vêm morrer à minha boca, enquanto observo a multidão, o velhote isolado e a criança irrequieta, sentada num banco de jardim, numa mesa de café, encostada à porta do metro ou simplesmente enquanto percorro uma rua qualquer. Lisboa é lugar favorito para observar, porque a variedade, as dimensões de vida são tão grandes quanto envolventes. Geram-me curiosidade os olhares suspeitos, apaixonam-me os gestos cúmplices e de amor, revoltam-me as situações injustas que acontecem aos outros... assim vivo, saltitando de situação em situação, que se desenrolam mesmo às portas do meu olhar.
Quem me dera poder gravar os meus pensamentos - dariam memórias fantásticas, por vezes. Que bom poder rir-me, por vezes até de mim, sem que os lábios cheguem a mover-se.
Crio histórias na minha cabeça, observo discretamente e acrescento pontos aos "contos". E dentro desta dimensão da imaginação, rio, choro, zango-me e entro em estado de aflição. Vivo mais, porque vivo pelos outros, aquilo que se desenrola à minha frente, e crio coisas novas a partir das pontas que "apanho" na rua. A toda a hora acontecem coisas, à nossa frente, perto de nós e muito longe do nosso espaço e imaginação. É preciso sentr as vibrações geradas por essa vida e dançar ao som dela, para que um dia não seja apenas mais um dia. Vou deixando que o ritmo me leve a fazer "o que tem que ser" com mais prazer... para que no fim do dia (quem sabe se não é também o "fim da linha"?) tenha valido a pena viver.

Comentários

Anónimo disse…
Olá Linda, gostei muito de ler os teus novos poemas... lindos lindos lindos... aproveito para te deixar esta frase, em jeito de ajuda para a descoberta do caminho: "Escuta o teu coração. (...) Ele conhece todas as coisas. (...) Porque onde ele estiver, é onde estará o teu tesouro." Paulo Coelho.

Beijos
Wicahpi disse…
obrigada, moon! todos nós procuramos um caminho, o único problema é que muitas vezes desconhecemos/ ignoramos a possibilidade de caminhar juntos, lado a lado, com ajuda... :)

Mensagens populares deste blogue

Aluga-se cantinho onde poder chorar

Longe do mundo... mas perto de ti!

E hoje é só.