Sonho - beliscão - acordar

Esta noite sonhei que te perdia. Foi tal o desatino que me perdi, dentro da minha própria cama. E olha que o espaço é tão pequeno, que dois corpos só lá cabem encaixados como peças de puzzle.
Este jogo perigoso roubou-me o sono. Mas acho que era disso mesmo que eu andava a precisar: de abrir os olhos.
É que ultimamente eu andava a convencer-me que o mundo gira à minha volta. No entanto, andava a sentir-me cada vez mais infeliz.
Sabes, o problema é que no meu sonho, o mundo não acabou. Tu continuaste a caminhar e também eu, embora já não me amasses. Enquanto corrias para outros braços, ocorreu-me que correr é continuar a viver. E eu chorava. Mas chorar também é estar vivo...
Neste sonho, eu não conseguia andar. Impedida de sair do sítio, obriguei-me a parar para pensar. Foi nesse momento, apesar do sufoco de todas estas coisas a acontecerem ao mesmo tempo, que olhei à minha volta. E pude finalmente contar as minhas bênçãos, como se costuma dizer.
Porque quando não nos resta mais nada, quando nem sequer podemos correr atrás daquilo que queremos e as lágrimas nos enchem o peito, resta-nos olhar à nossa volta e tentar reencontrar as pequenas coisas que costumavam fazer-nos felizes.

Pequena coisa é a gargalhada que tu me provocas. Livre de efeitos, enfeites e complexidades, sou eu, a ressoar a criança em mim, que quer ser feliz.
Ou pegares-me ao colo, quando não espero. E a segurança que encontro nos teus braços.
Pequena coisa  são as cócegas que sinto quando me acontece uma coisa boa, e que só passam quando partilho as novidades contigo!
É ser capaz de te fazer rir. Que não é fácil, mas que quando acontece me faz sentir a maior do mundo. É como passar o último nível daquele jogo. É isso elevado ao infinito.
Pequena coisa é quereres que eu conheça os teus amigos... porque sou parte da tua vida e eles também. E tu és mais completo assim.
Outra pequena coisa: seres a primeira coisa que vejo ao abrir os olhos de manhã. Ou a última que vejo antes de conseguir cair num sono tranquilo que lugar nenhum, sem seres tu, me traz. Essa paz...
E olhar para trás e saber que sou uma pessoa tão mais bonita, agora. A tua existência na minha vida - simples, despretensiosa, amável e alegre - fez-me querer ser uma pessoa melhor.
Pequena coisa é querer ter filhos. E querer que eles sejam como tu...

Ainda bem que era só um sonho. Ainda bem que acordei. Já viste, se fosse a sério?


Comentários

Mensagens populares deste blogue

Aluga-se cantinho onde poder chorar

Longe do mundo... mas perto de ti!

E hoje é só.