Hoje apetece-me sonhar. Ponto.

Hoje apetece-me olhar para o céu azul, cheio de luz, e pensar que sou capaz de chegar tão longe quanto eu quiser. Basta esticar bem as mãos.
Hoje apetece-me rir antecipadamente das vitórias que virão, acreditar que da minha luta resultarão frutos. Frutos doces e cheios de sumo.
Hoje apetece-me pensar que vou ser surpreendida pela sorte, abençoada pelos dias e empurrada pelo vento. Não muito, não sempre, mas o suficiente.
Hoje apetece-me sonhar. Sonhar que vou encontrar uma porta ou uma janela aberta, ainda que tenha de procurar. Mas que ela estará lá, de fio de luz pendurado, em jeito de campainha, a servir-me de sinal.
Porque hoje também me apetece, mais do que noutros dias, acreditar que existem sinais; que o nosso caminho é por nós decidido, mas que podemos escolher dar atenção a pequenos "sinais" que nos levarão por rotas que o destino nos vai desenhando e redesenhando.
E hoje apetece-me sonhar que este destino me irá levar a um lugar diferente (talvez outro país), onde eu tenha de crescer um pouco sozinha. Onde calce os saltos altos e vá trabalhar como gente grande, naquilo que gosto de fazer. Que criarei o meu espaço, com a minha cara e o meu cheiro, longe desta crise amealhada. Lá, irei amontoar saudades tuas, M., mas sei que iremos crescer ainda mais; que o nosso amor se vai fortalecer (hoje, cada vez com menos dúvidas disto!) e que seremos mais felizes durante e depois disto, dando mais valor ao que nos liga e que é tanto.
Hoje apetece-me acreditar que vai correr tudo bem. Apetece-me sonhar. Ponto!
Numa nota final: hoje apetece-me sentir-me grata por estas bençãos que vão aparecendo no meu caminho. Uma delas é o teu entusiasmo e apoio; resumindo, o teu amor. Obrigada*

"Não existe um caminho para a felicidade. A felicidade é o caminho." Mahatma Gandhi

Comentários

Indio disse…
Gostei muito do texto :) Espero que encontres as janelas e portas que te façam feliz e estarei aqui para sorrir para ti, feliz com as tuas conquistas.

Mensagens populares deste blogue

Aluga-se cantinho onde poder chorar

Longe do mundo... mas perto de ti!

E hoje é só.