Exercício de escrever durante 3 minutos sem parar

Um amigo recomendou-me que fizesse o exercício de escrever durante três minutos sem parar, para ver o que eu escrevia, o que pensava e sentia. Como saía. Eu gostei da ideia e por isso aqui estou, a tentar algo que eu penso que vai fazer-me desbloquear alguns receios, alguns medos e algumas auto-críticas - para já bastante habituais - que podem estar a bloquear o meu canal energético e criativo que me leva a escrever por prazer. Gostava de escrever uma grande história de amor, com uma bela moral e que fizesse muitas pessoas sonharem. Gostava que fosse apreciado pela crítica, que fizesse chorar e que tivesse impacto na vida de pelo menos uma pessoa (sem ser eu)! Gostava que a escrita pudesse ser uma forma de vida para mim, sim, um pouco à semelhança de "janelas da fé", como costumam apelidar os meus gostos, isto é, coisas que sejam profundamente "clichetzadas" mas que sejam românticas, possam fazer sorrir e estejam relacionadas com pôres-do-sol. Sim, gostava que a minha vida rodasse à volta de palavras, e no entanto o medo paralisa-me, leva-me a estar ausente do blog durante semanas e impede-me de realizar aquele que é talvez o meu maior sonho: escrever um livro. Para que possa ser amado ou odiado, ou ambos. Para que possa ser conhecido, para que eu possa reconhecer ou perceber que não existe talento em mim. Mas para que eu possa arriscar - algo que até hoje não fui capaz de fazer. Quem sabe um dia...

Comentários

Option disse…
Conheces a série "Being Erica"? É a história de uma rapariga de 32 anos que tem um mestrado em literatura mas trabalha num call center e tuda na sua vida corre mal. Ao longo de 50 episódios é-nos contada a história de como ela começa a fazer "terapia" e isso muda a sua vida, desde trabalhar num call center a fundar a sua editora depois de passar por um emprego onde primeiro é promovida e mais tarde despedida.

Enfim, uma série é apenas isso, uma série. Mas é engraçada, acho que tu irias gostar.

sabe mais em
http://www.cbc.ca/beingerica/about.html

ou podes ver alguns episódios online ou podes ir a este site:

http://seriesempt.com/2165/being-erica.html

Mensagens populares deste blogue

Aluga-se cantinho onde poder chorar

Longe do mundo... mas perto de ti!

E hoje é só.