I believe the expression is caged (Acho que a expressão mais adequada é enjaulada)

Cheira-me que a semana vai ser difícil.
Porque na semana passada trabalhei apenas de tarde, parece-me que esta semana serei propositadamente "compensada" com trabalho extra. Embora a escolha de horários nunca tenha sido minha... mas enfim.
O bom (?) do trabalho por conta de outrém é que nos habitua a coluna a dobrar um pouco, causando a cada vez um pouco menos de frustração.
Nariz arrebitado, sempre me chamaram. Mau génio, mau feitio. Eu chamar-lhe-ia antes síndrome vestigial da liberdade.
Porque os nossos antepassados eram livres. Não tinham amarras, contratos, protocolos, moralidades excessivas, práticas habituais em sociedade ou falsos civismos.
Ok, se calhar também não tinham outras coisas que lhes faziam falta, não discuto isso. Mas viviam consoante o que o corpo lhes pedia, agiam como instintivamente lhes fazia sentido e em alguma medida (nuns mais, noutros menos) isso foi-nos passado. De forma cada vez mais vestigial, claro está, porque não utilizamos muito esse dom, hoje em dia.
Dom este que funciona um pouco como um sentido, como um faro. Claro que, no meu ver, alguns há que o utilizam meramente para seu proveito, esquecendo esse princípio humano de que "a minha liberdade acaba onde começa a dos outros". Mas partindo do princípio que utilizaríamos esta benção de forma humana, acredito que seríamos bem mais felizes.
É um pouco assim que me sinto: sempre num limbo entre este instinto e o "deve", "fica bem", "tem que ser", "é melhor". Sou ponderada a utilizar este meu dom, ou seja, não passo por cima dos outros para me fazer ouvir. Mas já vai sendo tempo de "soltar o animal" e ver no que dá. Porque certamente serei mais feliz do que agora...

Comentários

Option disse…
Concordo contigo, há que respeitar o espaço do outro, há que reconhecer hierarquias no local de trabalho e afins. Mas NUNCA há que esquecer que somos pessoas e como tal merecemos respeito e isso inclui que merecemos fazer ouvir a nossa voz e que ela seja tomada em consideração. Podemos ser funcionários menores mas não somos pessoas de menos importância.

Além disso ter personalidade não é ser irreverente, é ser fiel a si mesmo =)

Beijinhos

Mensagens populares deste blogue

Aluga-se cantinho onde poder chorar

Longe do mundo... mas perto de ti!

E hoje é só.