Espreito sim, mas não é por mal!

Sempre gostei muito de espreitar casas. Não por coscuvilhice, como diz frequentemente o M.!
Sempre adorei ver o que as pessoas escolhem, a forma como organizam, decoram, mostram ou procuram esconder a sua alma. Porque acredito imenso no reflexo que a nossa própria casa (as escolhas que para ela fazemos) é de nós.
Às vezes, quando vou de transportes a passar numa zona residencial, entretenho-me a espreitar para o interior das janelas. A observar pormenores ténues como os candeeiros, as cortinas e as cores. São sabores das pessoas, que é delicioso ver. A partir delas cozinho histórias, imagino quem vive lá, como são. Teço histórias para as suas vidas, a partir do seu tapete ou cozinha!
Sonho muito como vai ser a minha casinha um dia. Penso muito na escolha de móveis, nas cores e no estilo. Porque adoro o estilo clean de praia, com móveis branquinhos e peças em ferro forjado, por exemplo, mas também sou louca por cores quentes e combinações místicas, com um toque de canela nos móveis, pintados à mão!

Porque é que decidi vir chatear-vos com isto hoje?! Não sei, talvez porque estive em casa de uma amiga, que começou "recentemente" a sua vida com o companheiro, e sempre que tenho a oportunidade de sentir este cheirinho a independência, saio de lá inspirada e cheia de forças para pensar no meu amanhã! Vivendo o hoje, claro está, com um sorriso e esperança...

Por isso, se virem um dia uma cabecita a espreitar à janela de vossa casa, não pensem que estou a coscuvilhar! É o cheirinho que chega cá fora, de independência...*

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Aluga-se cantinho onde poder chorar

Longe do mundo... mas perto de ti!

E hoje é só.