E o pontapé no rabo que não vem!

O trabalho nunca mais chega. Bato às portas todas, levo comigo o sorriso de quem nunca ouviu um "não", mas que batalhará para ouvir um "sim".
A portas não chegam a abrir ou assim. Raramente oiço o "não" que me permitirá, ao menos, sossegar a cabeça e riscar esta da lista. Deixo o cartãozinho e sigo em frente, com a atitude de quem acredita que na próxima campainha é que aguarda o "sim".

Sempre acreditei um pouco na sorte. Para quem trabalhe arduamente, claro está, que para os outros não há folgas. Sempre tive, nos momentos cruciais, um empurrãozinho, uma pessoa, um golpe especial de sorte que ajudou a garantir, juntamente com o meu suor, o lugar na final. Talvez seja por isso que neste momento me custe tanto não sentir esse pé no rabo, que ao menos me empurre para a frente!

Gostava de poder estar a começar a pensar na minha casinha. Gostava de poder viajar mais. Queria poder fazer planos com o M. para o futuro, porque o meu coração já se vai inclinando para isso. Queria poder sonhar um bocadinho sobre como vai ser a sala, imaginar-nos a desenhar o nosso quarto. Tudo mais modesto, certo. Com menos luxos, ok. Mas nosso!
Poder desempenhar o papel agri-doce de fada do lar, poder iniciar-me na arte do "desenrasca-te" para o jantar. Juntar à lista de afazeres estas coisas do dia-a-dia, enquanto a juventude me permite encará-las com um sorriso! Partilhá-las com o M., que tanto prazer me dá, tudo o que partilhamos! Mal posso esperar por essa etapa fresca da nossa, da minha vida, na qual acredito com o coração!

Ainda não posso. Mas diabos me levem, pontapé no rabo ou não, se não hei-de lá chegar!

Comentários

Indio disse…
Não desistas, vais acabar por conseguir... eu sei que sim! e assim que conseguires acredito que vão ficar gratos por terem uma pessoa tão trabalhadora. E depois podes começar a sonhar com a tua casinha mais o M. :D

Mensagens populares deste blogue

Aluga-se cantinho onde poder chorar

Longe do mundo... mas perto de ti!

E hoje é só.