Equilíbrio. Liberdade.

Não me chega passar pela vida... quero deixar rasto!
Não quero limitar-me a pousar pegadas na areia molhada, entre infinitas outras... quero poder olhar para trás e reconhecer o caminho que fiz, com um sorriso.
Quero ver o dia-a-dia, e saber que faço algo diferente de mim própria. Olho para as minhas cores, e sei que são bonitas. Percebo que consigo deixar o rasto de um arco-íris, porque eu sou de tantas cores...

Há dias em que nos sentimos tão pequeninos... mas é preciso aprender com esses ritmos menos bons.
"Uma fase má, não... uma fase menos boa."
E vou afastar-me da sombra quando precisar de sol. Mesmo que isso implique lágrimas.
E vou encostar-me à sombra das árvores quando quiser passar discreta na luz do dia.
Vou buscar outras cores, outras tintas, e vou pintar o meu mundo com elas. Se me fazem bem, e se transmitem o que sinto, porque não?
Vou cantar mais alto. Como se ninguém pudesse ouvir.
E vou dançar. Porque me apetece.

Eu não tenho nada. Não levo nada. Comigo. A mochila vai vazia. O coração vai cheio... de pessoas, de canções. De experiências. E as mãos, abertas para agarrar o dia!

Baralha-me perceber que não sou a única estrela no céu... mas são as sacudidelas que nos põem a mexer! (E raios me partam se eu não hei-de aproveitar o balanço...)
Tenho que cortar algumas cordas para me libertar. Talvez demasiadas. E talvez isso me faça sofrer. Mas eu vou saber o caminho. Porque se eu tenho um sorriso bonito, a vida vai sorrir-me de volta...
Sou grata porque, passem os anos que passarem, venha quem vier, o meu coração está mais forte. E com isso eu levanto a cabeça. E sou capaz de continuar a andar...

Não me pode bastar olhar para os outros. Tenho que olhar para mim. Passo a passo. E gostar do que vejo...

Comentários

Indio disse…
Em mim já deixaste o teu rasto e espero que continue a creser cada vez mais... Já fazes parte de mim :)

Mensagens populares deste blogue

Aluga-se cantinho onde poder chorar

Longe do mundo... mas perto de ti!

E hoje é só.