Pássaro vs. Formiguinha

Às vezes posso ser um pássaro. Às vezes tenho asas grandes e coloridas, e posso voar para onde eu quiser. O céu é um mapa que eu já conheço sem olhar, mas deslumbro-me todos os dias e de novo com ele.
Gosto de voar como se fosse a primeira vez. E de novo sou capaz de rir, e o som da gargalhada espalha-se como um raio de sol. Porque sou feliz. Porque a magia de um gesto meu pode ajudar. Porque existe uma razão. Um rumo.
E às vezes sou pequenina. Sou por vezes mera formiguinha, que por mais que se esforce, não chega a lado nenhum...

Um dia complicado no trabalho... em que a varinha mágica se recusou a funcionar...

Comentários

babs disse…
Acho que sei exactamente o que queres dizer...por vezes parece que por muito que façamos, por muito que tentemos, o psymojo (lol) não funciona.
Mas tens de pensar que às vezes, só o facto de estares lá, só o facto de estares disponível, já é algo enorme. Mesmo que não o sintas, que as pessoas não sejam capazes de to dizer, de mostrar, só o facto de haver alguém que está ali já é bastante. E se calhar no fim do dia conta imenso.

Dias difíceis infelizmente não nos vão faltar...acho que a ideia é tentar pensar nos bons, em que a coisa funcionou..e partir daí ;)
Forçaaaaa! :)**

(btw, adorei o repolho cabeludo :p)
o lavagante disse…
é um trabalho dificil esse...:( mas como estão a correr as coisas? tirando esse dia em particular?! bj
Beija-flor disse…
A tua varinha mágica funciona perfeitamente, a magia é que demora para acontecer...fadas como tu nunca podem desacreditar no seu poder...é mágico, puro e vem directo e direitinho do/e para o coração! Volta a abanar a varinha 3vezes e repete comigo: plim***, plim***, plim***...já está? Ok, tenho a certeza que ficou como nova*****...

Mensagens populares deste blogue

Aluga-se cantinho onde poder chorar

Longe do mundo... mas perto de ti!

E hoje é só.