Exercício sobre mim.


Inspirada em exercícios de imagética e relaxamento, há dias relembrados com uma colega sábia destas coisas, calculei que alguns caminhantes desta página tenham dias menos bons. Assim, lembrei-me de vos escrever um pequeno exercício, brincando com as palavras, que vos faça descontrair.

Venham viajar comigo por um bocadinho...
Arrebitem a cabeça para o sol que vos vem espreitar pela janela. Lembrem-se de sorrir quando o vêem, porque ele está a sorrir para vocês!
Endireitem-se na cadeira, e sintam a vossa pulsação. É a vida, a vossa energia a pulsar dentro de vós. Sintam-na na respiração, devagar.
Não tenham pressa e passeiem com a vossa respiração: para dentro, inspirem as coisas boas, a força. Para fora, expirem as coisas menos boas, as tristezas e as mágoas. Sintam-se então primeiro esvaziar de mágoas, e depois encher de energia, de luz. Imaginem mesmo o caminho do ar pelo vosso corpo, a encher-vos devagar, e que nesse ar navega luz, alegria. Podem até sentir que entram com ele, e sintam a brisa na vossa cara. Sem pressas...
Coloquem uma musiquinha que saiba bem. Da qual gostem, e que vos faça sorrir. Posso sugerir uma das que tenho aqui ao lado, mas todos temos as nossas idiossincrasias, e portanto o que me faz rir pode não ser bem o mesmo que a vós. Outros ainda podem preferir o silêncio, onde ouvem o seu corpo vibrar e simplesmente existir. Escolham o que vos der mais prazer.

Podem ver imagens de que gostem, frases bonitas que vos inspirem. Perder dez minutos de trabalho neste exercício pode render muito mais, já que a cabeça desliga de tudo para se concentrar em si própria.
Deixo-vos uma imagem bonita que me sabe bem rever. Faz-me rir, e isso descontrai-me.

Já experimentaram sorrir? Sintam a reacção do corpo ao sorriso. Descontrai-se, aconchega-se, regala-se. Sabem que quando sorriem, um enorme conjunto de processos tem início ou é acelerado no vosso corpo? Faz bem aos músculos do corpo, solta hormonas que dão prazer. Por isso sorriam...

Percam um pouco dos vossos dias nestas pequenas coisas... garantidamente dão anos de vida!
Ou talvez não... mas aqueles que temos, passam de forma mais feliz!



Comentários

N sentimentos disse…
Relaxante, hipnótico... Obrigado Wicahpi* Keep up the good work! :)
C disse…
obrigado por pensares no que os outros podem precisar!
é por isso que estamos no job né?!
és especial menina* beijinho e obrigado pelas tuas frases que são beijinhos de luz que nos beijam as faces com muito carinho. melhoras o meu dia com as tuas palavras.

e já agora quando é que ganhas co...ragem (lol) para começar o livro de que estamos todos à espera??!?!?!?

Mensagens populares deste blogue

Aluga-se cantinho onde poder chorar

Longe do mundo... mas perto de ti!

E hoje é só.