Pequeno excerto de dias doces









Madrid foi aquilo a que se poderia chamar um sucesso redondo.
Muito jamon ibérico, muito frio na cara a despertar-nos, muitas milhas nos ténis novos e maravilhosos, muitos lugares, edifícios, momentos vividos com os sentidos todos despertos.
Descobri Madrid contigo... fomos namorar para o Mercado de San Miguel, a comer tapas deliciosas e a beber uma bela taça de vinho.
Corremos as praças todas, Mayor, de Santana, Sol... desenvoltos, descontraídos, dedicados à cidade. Descobrimos pormenores ternurentos, ruelas escondidas, espectáculos de rua que nos fizeram rir. Desbravámos a linha do metro como se fosse a nossa. Cultivámo-nos nas exposições de fotografia na Caixa Fórum (uma delas sobre a Maternidade no Mundo, lindíssima), e rompemos o que nos restava dos pés no Reina Sofia, redescobrindo mentes loucas e génios furiosos.

Desdobrámo-nos em piqueniques no parque do Retiro, corremos (ou neste caso eu) atrás dos esquilos, ficámos deslumbrados com o Palácio de Cristal (apaixonei-me... quero casar-me lá :p). Abraçámos(ei) árvores no Parque do Oeste.
Rimos da peculiaridade do bairro da Chueca, que se divide fabulosamente no constraste entre velhotes e jovens casais homossexuais, que se passeiam lado a lado em harmonia. Os primeiros na tranquilidade de um bairro de infância, os segundos num requinte especial com os seus cães minúsculos de raças estranhas, pelas ruelas recheadas das melhores lojas e das mais rústicas mercearias.
Tivemos um fantástico "guia" pessoal, curiosamente brasileiro, que nos ajudou a descobrir esta Madrid. E que nos acolheu numa verdadeira casa de bonecas num bairro "americano" nos arredores de Madrid. Um corredor cheio de Erasmus, onde vivemos também momentos interculturais riquíssimos.
Como se não bastasse, passei por tudo isto contigo, ao teu lado. Tomámos pequeno-almoço juntos, dormimos agarradinhos, olhámos um pelo outro e tanto que passeámos nestes dias...

Madrid foi nossa, e eu... adorei...

Comentários

Indio disse…
Adorei o texto morzão. Consegues descrever perfeitamente as coisas e torna-las tão apaixonentes como realmente foram.

Madrid é um lugar a voltar... :D

Mensagens populares deste blogue

Aluga-se cantinho onde poder chorar

Longe do mundo... mas perto de ti!

E hoje é só.