Aluga-se cantinho onde poder chorar

Hoje, um dia de bochechas húmidas, céus cinzentos ou muito negros, pouca luz no coração.
Dirijo o candeeiro da secretária que mais parece um holofote directamente para a minha cara, a ver se acordo, se me trago um pouco mais de vida cá para dentro.

Que os pássaros andam às voltas no céu, compreendem a minha confusão. Para onde foi o sol, que trazia esperança aos planos, apesar da frescura do Inverno nas bochechas? Para onde foi a esperança, na verdade, que é ela que se esconde atrás das nuvens?

O descontrolo regressa, nas lágrimas que não querem por meio nenhum passar silenciosas. Ainda assim esforço-me para que as suas vozes não sejam ouvidas. Mas preciso tanto de chorar...
Não há privacidade nesta casa sem portas, onde se entra e manda e desmanda e arruma o que é dos outros sem pedir. Inclusivé os sentimentos e as vontades e os valores. Arruma-se segundo os códigos de outro, e não do dono.
Por isso nem para as lágrimas há espaço, não vão elas ser arrumadas na gaveta nº 2 dos Sentimentos Desnecessários e Sem qualquer tipo de razão, com direito a mais 6 dias de castigo (sendo que este é o silêncio total a que o dono das lágrimas é votado por parte do resto dos ocupantes da casa).
Alguém me aluga um cantinho onde eu possa chorar? Sozinha, sem mais inquilinos, e com a certeza de poder pernoitar se assim eu quiser. Porque os meus sentimentos ainda interessam, pelo menos a mim.*

Comentários

babs disse…
São esses sentimentos que te tornam a pessoa incrível que és...portanto luta por esse quarto, liberta o descontrolo e chora. Pode demorar, mas a esperança vai voltar...e o choro retempera e alivia.

Quando precisares de abrigo, eu estou aqui :)
o lavagante disse…
uhm...o estado de espirito não se alterou do último post para este??!!!

toca a arrebitar. Aconchega os caracois loiros. Sorri.

Quaisquer que sejam os tormentos ( BELIEVE ME) outras marés virão. Sempre virão.

:)

palavra de verificação: curea..nem de propósito. x'D

ps: já calei a merda da ovelha.
Wicahpi disse…
tu e a ovelha... :p
not to worry, dear, dias maus todos temos como tu tão bem sabes... eu é que os deito cá para fora em modo tormenta. mas depois alivia e tudo melhora. não é?
obrigada...* ;)
C disse…
houve um dia uma menino de olhinhos doces que me disse que procurava um porto de abrigo, onde pudesse chorar, rir e brincar até ser noite...
acho que um desses dava jeito à malta toda.
eu fujo quando preciso de chorar, corro desalmadamente e choro, enquanto voo pela cidade, só eu o frio da noite e os meu nike.
mato-me de tanto correr, usando a raiva, usando a dor para ir sempre mais longe!

"keep walking" is not a good mote, sometimes "stop and cry about it" it's the best option.

Mensagens populares deste blogue

E hoje é só.

Longe do mundo... mas perto de ti!