Meninos assustados



Dois meninos assustados, encolhidos na penumbra. Com medo do que o futuro lhes pode trazer. De mãos dadas, porque é a única certeza que têm: têm-se um ao outro.

Olham pela janela amedrontados, ambivalentes entre o medo de descobrir, e a inquietação de ficar na dúvida. Será que devemos atrever-nos a espreitar?, ou será que devemos esperar?

Choram como duas pequenas crianças que são; o mundo é tão grande e tão assustador por vezes, especialmente de noite; de dia são cores, brinquedos, risos e doces; mas de noite tudo se esborrata, as dúvidas da penumbra podem ser só imaginação, ou podem ser mesmo monstrinhos...
Conversam para espantar o medo. Vamos ser amigos para sempre? Posso contar-te um segredo que nunca contei a ninguém? Mas prometes que não te zangas? Olha, será que os nossos caminhos se vão afastar? Mas eu não quero... fica aqui. Abraça-me. Estou triste... Tenho saudades de ser pequenino...
Muitas certezas têm as crianças. Por isso, quando a infância lhes começa a escapar por entre os dedos, as incertezas são assustadoras. Já têm liberdade para irem onde quiserem. Mas não sabem se querem ir...

"Podemos ser o que quisermos. Sabes o rio da Pocahontas, que se divide em dois, e ela tem que escolher se quer seguir o caminho turbulento e inesperado, ou o leito suave de acalmia? Lá por te sentires seguro comigo, não quer dizer que eu seja o lado constante e aborrecido! Posso ir contigo para o outro lado, também não quero viver sem ondas na minha vida... Vamos juntos?"

**
"Along the way you bump into people who make a dent on your life. Some people get struck by lightning. Some are born to sit by a river. Some have an ear for music. Some are artists. Some swim the English Channel. Some know buttons. Some know Shakespeare. Some are mothers. And some people... can dance".
The Curious Case of Benjamin Button

**
"Ao longo do caminho encontras pessoas que deixam a sua marca na tua vida. Algumas pessoas são atingidas por raios. Algumas nascem para se sentarem junto ao rio. Algumas têm ouvido para a música. Algumas são artistas. Algumas nadam ao longo do Canal da Mancha. Algumas percebem de botões. Algumas sabem sobre Shakespeare. Algumas são mães. E algumas pessoas... sabem dançar."

Comentários

Flor disse…
Olá, encontrei o teu blog e achei giro.O meu é parecido com o teu também tem reflexões, mas é mais- diário -! De vez em quando ofereço algumas receitas, estou apenas começando. Tu já és veterana!Queres espreitar o meu ? Estou em romantiquices.blogspot.com.
Beijinhos
Flor
Indio disse…
adorei o texto lindona, está mesmo fantástico, até fiquei emocionado :) goti
Option disse…
Só para dizer que também ando por cá. =D


Beijinhos

Mensagens populares deste blogue

Aluga-se cantinho onde poder chorar

Longe do mundo... mas perto de ti!

E hoje é só.