Certezas. Sonhos. E um baloiço.


Estico as pernas.

Dou um pouco mais de balanço.

Vejo a minha própria silhueta, na sombra, e descubro-lhe o sorriso.

O baloiço eleva-me acima do imaginado. Descubro um ponto de vista novo, de onde as coisas parecem mais leves e pequenas, como o vento que me espalha os cabelos.

Por mais distante que esta recordação pudesse estar, senti-la-ia sempre como um hoje e agora: a certeza de que podia ir sempre um pouquinho mais alto. O esforço de só mais um bocadinho, só um pouco mais depressa. E a sensação, depois do esforço, ao deixar-me cair e levar pelo baloiço... o arrepio na barriga, a sensação de estar a voar.

Os olhos entreabertos e a gargalhada. O sol a bater-me na cara, o vento a levar-me a passear. A voz segura de criança a cantar, e a certeza de um anjo vigilante...


Tudo isto são certezas que desaparecem do mundo adulto, e que levam os mais frágeis a criar um alter-ego. Sem dúvida que o meu poderia ser uma criança, pois a possibilidade de me afastar de conflitos, gritos ou problemas, e correr para um baloiço onde posso voar e sonhar, é sem dúvida o desejo mais atraente que guardo dentro de mim...
Um pouco de balanço... deixo-me ir pelo baloiço... e sinto na pele o sabor doce de poder voar...
(à silvie... que me inspirou a escrever este post, recordando-me do sabor de ser criança)

Comentários

Sìlvia Neves disse…
É tão bom ser criança não é?! Ou pelo menos recordarmo-nos da nossa criança, deixá-la vir ao de cima de vez em quando , que faça parte da nossa vida!
O tempo passa e tornamo-nos cada vez mais sérios e com pouco espaço para esta criança...

Gosto principalmente daquelas duas crianças: os bebés godos!!! lolool

Ps: gosto da ovelha lololol!!!! Viu-se negra para cá chegar!!! :P

Mensagens populares deste blogue

Aluga-se cantinho onde poder chorar

Longe do mundo... mas perto de ti!

E hoje é só.