Longe do mundo... mas perto de ti!


Nos céus teus, embalo o meu sonhar...

Sei, na minha recordação de ti, que estás sempre lá para mim. Sei que sentes o meu coração dorido de ti, como eu sinto o teu. Desta distância que nos separou, mas que não nos afasta. Porque posso estar perdida, mas não estou nunca abandonada do teu colo... Volto a perder-te todos os dias, e sei, no entanto, que nunca vais partir. Porque consigo ouvir-te a cantar, nos cantinhos da minha memória. Por isso canto, para ouvir um bocadinho de ti...
Embora não possa ver-te, sei que sou como tu. E sei que mesmo que esteja longe do mundo, estou sempre perto de ti...
Enrolo o meu sonhar numa manta colorida e despeço-me, lançando-o num impulso ao azul infinito, como uma ave que ainda agora começou a voar. Vejo-o desenhar trilhos que estavam ainda por descobrir, sem medo, sem hesitação. E depois, para minha surpresa, deixa a descoberto as suas asas novas, e escolhe o caminho que eu escolheria: em direcção ao sol.
E ele leva-me ao efeito de contra-luz das árvores no céu, que ao fundo se vêem já escuras contra o azul. Esse fenómeno anuncia o fim do dia, chama as estrelas, e leva-me até ti...

Sei que estás nas estrelas a guiar-me, e vejo os sinais que me dizem para continuar a cantar. Pois estou a aproximar-me de ti...

Comentários

polegar disse…
Eu não sei se vais ouvir-me
Se estás ai ou não
Eu não sei se compreendes
Esta oração

Se eu p'ra ti sou uma estranha
Que o coração perdeu
É ao ver-te que eu pergunto
Se já foste como eu

Longe do mundo, perto de ti
Peço conforto de quem eu fugi
Perdida, esquecida eu oro aqui
Longe do mundo mas perto de ti

Peço conforto e nada mais
Na voz dos que sofrem padecem sinais
Vêm de longe e chegam por fim
Quem vai ouvi-los? Quem sofre assim?

Eu não sei se vais lembrar-te
De um coração tão só
Coração tão vagabundo
Que perde, chora, todos os dias

Longe do mundo mas perto de ti
Peço conforto de quem eu fugi
Venho de longe e chego por fim
Quem vai ouvir-me chamar assim
Perdida, esquecida, aqui ao orar
Longe do mundo mas perto de ti
Wicahpi disse…
era exactamente essa a música que estava a ouvir na altura... =)
tu lá me entendes... ;)
Sìlvia Neves disse…
Está sempre presente, nem que seja apenas por meras sensações que nos fazem crer que está lá...

Mensagens populares deste blogue

Aluga-se cantinho onde poder chorar

E hoje é só.