Apanhei beijos para ti...

Hoje levei-te papoilas. Recordei as tardes em que percorríamos os montes à beira da cidade, apanhando papoilas para levar à mãe. Cresci no meio desses campos de papoilas, aprendi a colhê-las como se guardasse beijos para dar à minha mãe, quando chegasse a casa. Até isso te devo; sei que aprendi a amar, em muito inspirada por ti.
Há muito que não o fazia, em nome do princípio de não as matar, admirando-as simplesmente no seu lugar: a natureza. Mas hoje, ao colocá-las no sítio onde descansas, não consegui deixar de chorar quando, sem querer, uma das papoilas me tocou na face ao ser agitada pelo vento.
Vivo chamando-as de beijos, pela sua cor animando campos monocórdicos de cores. E hoje uma delas beijou-me... ou será que foste tu? Penso, ou quero pensar, que o vento eras tu, precipitando-te para a minha bochecha, agitando o vento para me levar essa mensagem, para me fazer acordar.
Hoje pensei, do alto do meu "luto" bem resolvido, que deixei de apanhar papoilas, talvez não para não as matar, mas para não doer. Talvez essa tenha sido uma boa desculpa que adoptei, para não pensar nas saudades que tenho tuas, para não recordar em lágrimas o toque macio das pétalas da papoila, em contraste com as tuas mãos a pegar nas minhas, para me ajudar a apanhá-las. A beleza das papoilas ainda hoje me deslumbra, talvez porque me recorda da beleza indubitável do teu coração.
E em todos os dias que eu vejo esses beijos, espalhados pelos campos ou até pelas margens das estradas na cidade, eu sei que sou beijada por ti, o meu anjinho da guarda "que me protege de noite e de dia"...

Hoje levei-te beijos. Desses bem vermelhos e macios. Porque também eras minha mãe.
Feliz Dia da Mãe...

Comentários

polegar disse…
foi um beijo sim.
ela anda por aqui. ela anda por nós afora.
:)
Sìlvia Neves disse…
Oh madame a frase do "vou começar a cortar a concorrência" é minha ta bem!!!?? :P
bjs fica bem
Anónimo disse…
:) tá lindo o texto... e sim foi um beijinho e muitos terás sempre que vires papoilas.

Mensagens populares deste blogue

Aluga-se cantinho onde poder chorar

Longe do mundo... mas perto de ti!

E hoje é só.