Diz o abraço...


Hoje estás triste. E assim eu estou triste contigo.
Os dois de cabeça baixa, ouvimos as tuas lágrimas a caírem no chão. Elas fazem eco nos meus ouvidos, que me fazem repetir-te as lágrimas. Às tuas iguais, nos meus olhos. Choro contigo.
Abraço-te, porque sei que é o único bálsamo. "Estou aqui". Diz o abraço. Apertado. Presente.

***
Deixamos passar. Os minutos sem os contar. E a fúria da dor acalma-se em ti.
Levanta a cabeça. Olha em teu redor, para veres o que estás a perder.
Talvez as ausências que sentes se devam apenas ao facto de fixares os olhos no chão, em vez de olhares para a frente...
Sei que chove dentro de ti. Mas à tua frente vive um dia bonito. Vem vivê-lo comigo!
Vamos olhar juntos na mesma direcção. Vamos partilhar o pôr-do-sol. E talvez possas sorrir.


***
Se mesmo assim não conseguires levantar a cabeça não faz mal... Eu levanto-a por ti e vou contar-te tudo o que estou a ver, para que não percas nada...
(inspirado num texto que li há muito, de autor desconhecido)

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Sou um canto desta cidade...

Longe do mundo... mas perto de ti!

O que nos basta para sermos felizes