Expiação



Atonement

Começo pelo que mais me fascinou neste filme: a fotografia! De facto, planos muito próximos, íntimos, focados em pormenores bonitos. As mãos, o vestido, a expressão do rosto, as mãos trémulas que seguram no cigarro.
As interpretações são também ponto de referência. Fantásticas! Sobretudo a da pequena Saoirse Ronan, a rapariga que despoleta a acção, sem esquecer os actores principais (e os restantes).
Ainda, o guarda-roupa cuidadosamente planeado (fascinaram-me os maravilhosos trajes das enfermeiras!), pormenorizado, real.
A história também é ponto de honra, acima de tudo pelo inesperado do decorrer da história.
A forma como a mente de uma miúda pequena pode deturpar e alterar a própria realidade, e as consequências que isso pode tomar, são pontos de reflexão sentidos (algumas vezes de forma violenta) ao longo do filme. E a força da redenção...
Um misto de coisas boas, de qualidade óbvia, com pormenores de doçura. Adorei.
Por favor vejam!! Num cinema perto de vós!
(and the poppies... you have to love the poppies!!)
(e as papoilas... tens que amar as papoilas!!)

Comentários

polegar disse…
já vi querida, achei-o estranho...
tinha lá qualquer coisa de Titanic que me desiludiu. dispersa-se muito... não sei...
os actores são fantásticos, a montagem é gira, mas ao contrário de ti não gostei da fotografia. a perspectiva histórica fora do vulgar da Guerra é fabulosa. mas já era outro filme.
a história é impecável só até à prisão. depois... começa o Titanic.
3 estrelas e meia, vá... ;)
Anónimo disse…
tenho que ver isso ...

( naquele dia que eu criar só para mim... mas pelos vistos ainda vai demorar)
Anónimo disse…
finalmente já o vi, e sim , concordo contigo.

Mensagens populares deste blogue

Sou um canto desta cidade...

Longe do mundo... mas perto de ti!

O que nos basta para sermos felizes