O meu candeeiro de sal

És o meu candeeiro de sal. Apago todas as luzes e só ficas tu. Dominas as sombras e brincas na escuridão, com o teu tom relaxante de pôr-do-sol privado, ali no meu quarto, fechado e afastado do mundo inteiro. Fecho os olhos e continua essa presença, ténue, no entanto sempre lá. Uma onda de calor redonda e leve nos ouvidos, na boca, nos olhos cerrados, com o seu aroma amarfanhado e queimado de vela que arde, devagarinho, alimentando os sentidos.
Tudo o resto desaparece, fica o mundo, só, o meu. A respiração é o cerne, transportando tudo o que é mau para fora de mim, e inspirando calma, paciência, bocejo.
Concentra-se o mundo no tique-taque do relógio e eu, sem pressa, deixo-me ficar de sorriso solto na boca a sonhar com pensamentos mudos, vazios.
E quando abro os olhos, o sorriso continua cá pendurado, e perdura...
Meditação é magia feita por nós, a nós mesmos.
O que é que vos acalma?

Comentários

Anónimo disse…
neste momento? nada.
Anónimo disse…
quem foi que te ofereceu o candeeiro de sal? quem foi? :p hehehe... és linda

Mensagens populares deste blogue

Aluga-se cantinho onde poder chorar

Longe do mundo... mas perto de ti!

E hoje é só.