Viagens dentro de mim

Sei que cheguei aqui sem nada, sem bagagens nem vestes que me cobrissem a vergonha. Exposta e à deriva, com as mãos a tapar-me em vão os segredos, sabendo que seria uma questão de momentos até que toda a minha alma fosse um espelho para o mundo...

E sentei-me no canto mais perto do canto da sala, na zona mais escura, para que a penumbra me cobrisse os defeitos e as fragilidades.

E esperei... esperei que a vergonha se desapegasse de mim, que os pontos fracos se fortalecessem e as memórias más se descolassem do pensamento. Rezei numa oração minha, ao Deus de todos, em que eu não acredito. Pedi-lhe um chuveiro gigante, um mar inabalável que me engolisse e na sua água levasse todos os meus pecados, tantos e tão tristes. E que no fim desse banho eu pudesse ser alguém melhor, mais grata e serena, mais estável e bonita. Deixa-me só o sorriso, Deus, nua e só de sorriso...

Mas nada aconteceu. Nenhum milagre para me levantar da poeira, nenhuma novidade no meu coração.
Senti que a viagem fora perdida, arrisquei-me para nada.
Chorei até já não haverem estrelas no céu para chorar. Chorei os males que fiz e me fizeram, até deixar de ter pena de mim. E só então levantei a cabeça, a tempo de ver a primeira estrela a aparecer no céu.
Foi então que encontrei o amor... e nunca mais voltei a andar vestida, nem com fragilidades nem meias verdades. As memórias más foram o escadote ao qual subi para receber o meu primeiro beijo de amor, e passei a tomar longos banhos de alma - desta vez acompanhada.
Fui eu, só eu, nua e só de sorriso, até ao fim...

Comentários

polegar disse…
tens sido tu, só tu.
e continuarás a sê-lo.

e sim, as estrelas só aparecem quando largamos as mágoas e a pena de nós. é que o nevoeiro, já se sabe, é feito da condensação da água amargurada que choramos.
Anónimo disse…
quero ver-te sempre de cabeça levantada pronta a enfrentar tudo... tento todos os dias com k sejas mais forte e feliz. sinto-te feliz e mais forte e fico muito feliz por isso... estarei sempre aqui para ti

Mensagens populares deste blogue

Aluga-se cantinho onde poder chorar

Longe do mundo... mas perto de ti!

E hoje é só.