Páginas de um sorriso...




Entendem que eu adoro esta sombra?
Entendem que é parte de mim?


Que é amor, que é um sorriso que se abre, enquanto olho para estas fotografias!
Era um fim-de-semana que pedia apenas paz, descanso. E alguns sorrisos, como um copo de vinho a mais que nos fizesse esquecer os problemas do ano inteiro. Um gostinho breve de Verão, do nosso Verão...
O sol foi nosso companheiro por esses dias, e a paz reinava ao nosso redor. Que mais poderia pedir-se?
Fui, como sempre, de máquina às costas - adoro captar sorrisos, momentos, imagens que me marcam - procuro apanhá-las com a minha rede invisível, e guardá-las para que signifiquem algo de especial. Mais um pedacinho de mim...
E adoro partilhá-las.
Foi numa dessas tardes tranquilas que olhei para ti, tranquilamente a rir, a correr na areia, a olhar o mar - e tive um desses impulsos tão fortes, um desejo enorme de captar aquela imagem que tinha aos meus olhos! Porque estavas tão bonito, tão feliz e tranquilo - decidi que iria captar-te esse sorriso, para que nunca mais deixasses de sorrir!
Partilhavas comigo um desses sorrisos que são impossíveis de esquecer... e eu desejava poder partilhá-los com o mundo inteiro!
De máquina em punho, sem perdoar, invadi-te o silêncio, em busca de ti.
E o flash não parava de disparar, e as mãos rodavam à tua volta, procurando o melhor enquadramento, o melhor fundo, a melhor luz para te captar, para te apanhar, para te sentir para sempre!
E ali ficaste, imóvel mas tão cheio de vida, em fotografias sem fim, agarrado a essa praia que é só tua... onde parecias parte da sua Natureza, onde te confundiste com a força das ondas e o mel na cor da areia!

Sei agora que num álbum meu, daqui a muitos anos, poderei ver-te sempre como realmente és, e sei que irei folhear muitas vezes essas páginas que me levam ao teu sorriso!
E serei serena, feliz, de cada vez que puder encontrar os meus olhos nos teus, perder-me nesse carrossel de cores e luz que partilhas comigo em cada dia em que estamos juntos!
Nas páginas da minha vida, vais estar sempre assim: livre e a sorrir...

Comentários

Anónimo disse…
fim-de-semana delicioso, soube muito bem partilhar contigo aquela casa, aquela praia... adoro a maneira como falas de mim, tb adoro o teu sorriso... muito fixe a sequencia de fotos ;) és a maior

Mensagens populares deste blogue

Aluga-se cantinho onde poder chorar

Longe do mundo... mas perto de ti!

E hoje é só.