Deixa-me... oração de uma (des)crente


Porque não sou crente numa entidade divina da mesma forma que a maioria das pessoas - acredito à minha maneira. Acredito em algo mais, e respeito-o.
Mas mais que isso, acredito no amor, na justiça, na liberdade e nos sonhos - porque estes comandam a minha vida! Partilho, por isso, esta oração convosco - uma oração pessoal de uma descrente de Deus, mas crente no amor...

Deixa voar estes sonhos que levo na palma da mão... deixa-os tomar asas e viver, deixa que sejam meus! E se quiseres bebe um pouco deles, para que o universo se abra também para ti, num abraço!

Deixa que a noite me invada e faça de mim sombra feliz! Sombra a dançar nos entremeios das estrelas, onde a luz bate mais fraca... e deixa-me pousar o olhar nelas, para nunca me perder...

Deixa vir a madrugada, para que eu seja amante derretida nuns braços amados. Deixa-nos chegar à exaustão dos corpos, e depois, de alma cheia, abandoná-los para sonhar, entregues a um amor que, embora não acreditemos em promessas, nessa noite queremos que dure para sempre...

Deixa nascer o dia, e traz-me alegria e forças para o viver! Manda-me um beijo através do voo de um pássaro, para matar as saudades de quem partiu. Mas não me deixes parar de sorrir...

Deixa uma flor à beira da minha janela. Pode ser de plástico ou de feltro, mas que seja colorida. Para que, por mais longe que eu vagueie em estradas novas, nunca me esqueça de onde vim...

Deixa-me amar! Não precisas de me dar amor, pois esse eu tenho bem vivo dentro de mim. Deixa-me, antes, forças para amar tudo e todos, para estender a mão e ajudar. Amar as pequenas coisas, os pequenos gestos. Porque é isso que faz as grandes pessoas...

Deixa-me ensinar a nunca parar de amar a Natureza e tudo o que ela faz... dá-me palavras que nunca se esgotem para a elogiar!

Deixa-me perdoar... deixa-me acreditar na bondade que existe no fundo do coração de todos os Homens! Deixa-me acreditar que somos melhores depois de aprendermos com os nossos erros, e que por isso precisamos de os cometer... Nunca me deixes esquecer que também eu erro, e que também eu preciso que me perdoem...

Não deixes que me vejam chorar! Porque quem me ama não suporta ver-me sofrer... Mas abre-me bem os olhos, para que eu possa ver as suas lágrimas ainda antes de caírem... conta-me os males que lhes reservas, para que eu possa correr para eles e amortecer-lhes a queda...

Deixa-me ficar aqui... perto dos que amo, em vida e depois dela, a cuidar deles. Deixa-me no coração deles quando partir, e faz com que se lembrem de mim como a menina que estava sempre a sorrir...
Deixa-me ser livre...

Comentários

Anónimo disse…
apesar de ser uma crente em Deus e também no amor, pois penso que sem um o outro não existiria, as lágrimas caiem-me ao ler o que escreveste porque muitas vezes as nossas orações tornam-se egocentricas, e somente à volta dos nossos umbigos, hoje fazes esta oração para que possas ajudar, para que possas perdoar e para que possas por todas essas coisas ser relembrada... junto-me à tua oração e por ti peço, pelos dias que doiem a passar e pelas noites que nunca mais trazem o amanhecer... sei que DEus ou até o amor, nos ouvirão... e serás sim... sempre recordada sempre vista como a menian que sorri, que perdoa, que estende a mão, pela menina que mais do que querer ser , é...

eu sei disso... posso não saber muitas coisas, mas há coisas que das quais não duvido...

és e continuas a querer ser, mais melhor... com um coração para amar este mundo e o outro.

agradeço a Deus por seres... obrigada!
Wicahpi disse…
obrigada pelas tuas palavras tão quentes, mi...
é por tudo isso que vale a pena esta luta... ;)

Mensagens populares deste blogue

Aluga-se cantinho onde poder chorar

Longe do mundo... mas perto de ti!

E hoje é só.