Quando chego a casa... e não estou em casa

Já tentei escrever mil posts, mas há tantas palavras soltas, que se recusam a juntar-se numa frase coerente...
... tantos sentimentos desligados uns dos outros, e que não fazem sentido...
Insisto em escrever por terapia, e desisto de tentar articular.
A irrequietude faz de mim uma pessoa menos suportável, menos paciente, e por isso mais só.
Cada vez calo menos. E fujo mais... não quero ser assim, quero ser mais feliz. Sou egoísta em pedir de mim mesma mais do que as raízes fazem chegar, mas a ideia de me ficar por aqui sufoca-me...
Pedia mais compreensão. mais espaço. mais tempo. e mais respeito...
Mas tudo isto parece demasiado, pois sou vista ainda como uma criança. E como uma criança acabo por me portar, afastando-me daquilo que é inevitável e meu desde sempre e para sempre.
Porque chego a casa... e não me sinto em casa. sinto-me estranha, virtude de uma qualquer circunstância insignificante mas que parece ser catastrófica, razão para mais um grito.
E pela primeira vez sinto, que não me dão o valor que tenho...
... e isto é mau, porque já não consigo ouvir e calar... que fazer?
Ficar e chorar?... ou partir e mudar, talvez para me esquecer de voltar...?
Fecho-me no meu mundo de faz de conta, canto até que a voz desapareça nas sombras da música demasiado alta que soa por trás... anestesio-me com a música, tento não pensar.
Dói-me o corpo de estar aqui sentada, a tentar escrever para curar. As costas não suportam mais... e no entanto continuo, quase por tortura.
Porque chego a casa... e não estou em casa.

"...vontade de partir para outro lugar..."

Comentários

Anónimo disse…
tudo o que tinha a duzer já te disse...

és muito... nunca te esqueças disso :)
polegar disse…
com esforço e depois de respirar fundo, consegue-se encontrar um ponto de equilíbrio. nunca te esqueças disso.
nem do teu quarto azul.
Anónimo disse…
Já aqui atrasado comentei um post teu (ñ é coisa que habitualmente faça). Confesso q me dá muito prazer ler o teu blog, talvez pq partilhe alguns dos sentimentos que vais expressando em cada linha que escreves.
Em relação a este, se é q isso t serve de consolo, ñ és só tu que tens essa vontade, no entanto chego à conclusão q essas mesma pessoas que nos provocam esse sentimento de desaparecer, de fugir para nunca mais voltar, são o q de melhor temos no nosso mundo. Pq o fazem ñ sei??... Mas já alguém dizia, q o ser humano tem o dom de magoar os q mais amam, é uma coisa que nos está inerente "menina"...

Nota: sou apenas um simples leitor do teu blog, que sentiu vontade em fazer eem fazer um comentário ao post, só mais nada.
Wicahpi disse…
querido anónimo:
obrigada pelo comentário. é muito gratificante saber que alguém gosta de ler o que escrevo, acho que é dos maiores prazeres da minha vida.espero que continues a ler as linhas em que partilhamos sentimentos, afinal, a escrita é isso mesmo...
... em relação a este tens toda a razão: esta é uma forma de terapia que tenho, e que por vezes desabafa sentimentos um pouco exacerbados.
amo as minhas raízes, embora nem sempre me sinta parte delas.
todos magoamos aqueles que amamos, de vez em quando...

Mensagens populares deste blogue

Aluga-se cantinho onde poder chorar

Longe do mundo... mas perto de ti!

E hoje é só.