Que importa...? senão a viagem?

Inspirada numa conversa sobre dois jornalistas que fizeram a volta ao mundo em 18 meses... às vezes, uma simples conversa consegue abrir-nos a torneira ao sonho....

de viagem... apetece-me descobrir algo de diferente, hoje.
que importa o que diz o roteiro? o que aconselham os guias? é preciso pegar apenas na minha mochila mais confortável, esquecer-me dos afazeres e seguir... sem ouvir comentários, sem ligar às advertências... por uma vez, ligar ao que o meu corpo diz e pede, ao que a minha alma grita... por um pouco de paz!
seguir para a estação de comboios, comprar bilhete para um sítio qualquer; passar toda a viagem a sonhar, enquanto a paisagem desfila pela janela a grande velocidade. levo apenas o jornal, para ler as "gordas", a banda desenhada e fazer a sopa de letras. ou então apenas o bloco de notas no colo, e a minha caneta favorita. escrevo até que a inspiração seque. e depois dormito...
... quando acordo, vou ao bar do comboio beber um café curto e comer uma fatia de bolo de bolacha (de preferência com creme moka...). ou então uma sandes de presunto...
e depois paro numa estação com muitas flores à beira do caminho. entro num barzinho e sento-me na mesa junto à janela - uma tábua de queijos, uma sangria fresca, ou talvez um bacon frito e uns ovos mexidos. Ou panquecas com mel... não importa!
O resto da tarde a molhar os pés à beira do rio, ou do mar... passear entre montes, a ver as papoilas na sua dança de fim do dia com a brisa que chega com o pôr-do-sol.
E dormir num hotel qualquer, com lençóis a cheirar a lavado... ou quem sabe acampar junto à praia?
Que importa...?
"Pelo sonho é que vamos.
Chegamos? Não chegamos?
Partimos. Vamos. Somos..."

Comentários

Anónimo disse…
tu escreves .. como ninguem... fazes-me sentir coisas... como ninguém... por acaso.. estas ferias... tive essa experiencia de partir a descoberta, de entrar no comboio, de levar também o tal bloco e a caneta, e a musica nos ouvidos, de dormir na pousada...

foi saboroso... daquelas coisas que agradecemos a nos proprios por termos feito
:)
Anónimo disse…
que lindinho.......
polegar disse…
lindo texto este...

mas... espera lá...

Gervásio? és tu?! pá, meu, tava à tua procura, nunca mais disseste nada!
fugiste porquê?
olha, antes que te ponhas com coisas... esta moça é psicóloga... não te metas com ela que são piores que os actores... também fazem análise de personalidades!
nunca se sabe se nos descobrem aqueles recalcamentos secretos só pelo tamanho das reticências...

ah, se não és tu "O" Gervásio de que ando à procura, desculpa lá a abordagem, mas se fores ao meu blog percebes. há uma secção da blogosfera a querer encontrar "O" gervásio ;)
Anónimo disse…
depois quando puderes vai ao meu cantinho... tenho la uma amendoa da pascoa para ti ;)
Anónimo disse…
ao ler o teu texto ainda me apetece mais viajar...

gervásio mete-te na tua vida

Mensagens populares deste blogue

Aluga-se cantinho onde poder chorar

Longe do mundo... mas perto de ti!

E hoje é só.