De pequenas coisas me alimento...


As nuvens juntam-se, num conluio difícil de adivinhar. Queremos saber para onde elas se irão deslocar, para com isso decidirmos que meias vestir, que casaco levar quando formos ao café, o destino da nossa tarde, até.
Andam passarinhos aos pulos na cameleira em frente à minha janela; olham à sua volta, imagino que a tentar adivinhar, como eu, se será seguro sair para passear.
Decido arriscar uma saída até ao meu jardim, apenas para estar na companhia dos meus maiores amigos...
Encontro um deles, deitado sobre a pedra aquecida por alguns raios de sol mais atrevidos que espreitam entre as nuvens; a sua expressão de prazer contagia-me, peço-lhe baixinho para partilhar com ele aqueles raios de sol.
Aqui está uma das minhas definições de felicidade favoritas: estar sentada no chão a curtir uma atmosfera tranquila e silenciosa, nem muito calor nem muito frio, com um companheiro de quatro patas a pedir-me umas festas...
Pequenas coisas... não é disso que todos nós nos alimentamos, afinal?
Se ficarmos à espera de apenas grandes coisas a acontecerem na nossa vida, passamos a maior parte da nossa vida em fila de espera por algo que nem sabemos se irá chegar; e pior, quando chega, nem sempre é tão bom como pensávamos - e aí, valeu a espera?

Comentários

Anónimo disse…
ao falares disso... lembrei-me de uma experiência que ontem tive... estava triste, chateada, naquelas noites que nem vale a pena tentar algo sobre mim... mas o pequenino veio ter comigo e perguntou-me assim: "... queres jogar à bola comigo?" ( nas mãos dele, encontravam-se duas bolas bem pequeninas, uma daquelas bolas retiradas da piscina de bolas da sala dos infantis... uma vermelha e uma azul...)
e eu disse: "não samuel, a ... está cansada, pede aquela menina ali..."
e ele ficou trsite e como em estilo de birra disse: "não, eu quero jogar contigo..."
eu lá me levantei da cadeira em que estava no meio de imensas cadeiras vazias, pedi a bola vermelha e comecei a jogar com ele, primeiro um jogo de futebol a dois, depois um jogo de basket, e acabando no jogo do eu gosto muito... ( escusado será dizer que eramos só dois. logo só tinhamos uam opção para escolher de quem gostamos muito...)
ri, ri, ri, fiz-he cocegas, ele riu-se e passei um final de noite divertido que me aqueceu as coisas que começavama ficar em pedra dentro de mim...
uma pequena coisa, que mudou grandes coisas dentro de mim... =)

Mensagens populares deste blogue

Aluga-se cantinho onde poder chorar

Longe do mundo... mas perto de ti!

E hoje é só.