Às costas de uma estrela cadente

A música dos dias vai correndo como uma criança pelos meus ouvidos, enquanto me abstraio a ler um livro de outras vidas, que nada têm a ver com a minha. É uma forma de fugir sem sair do meu lugar.
Refugio-me a coleccionar os pensamentos doces que me vão oferecendo, mas sem ânsia de os ver retornar. É chegada a hora de aprender paz.
Não há professor para essa cadeira... temos de ser nós a calcorrear e deixar que as lágrimas que caem nos levem até lá... seguir o rasto de uma lágrima não é fácil! Mas é muitas vezes a única forma, o único mapa...
É arriscado, querer viver tudo de uma só vez! Viver às costas de uma estrela cadente! Sem ter onde nos segurar, onde apoiar as mãos...
Mas é o que resta aos mortais... e eu espero pelo próximo posto de abastecimento, pelo próximo porto para descansar, para poisar os medos (como um saco) no chão e deitar-me no chão frio sem pensar, a sentir as minhas costelas comprimidas contra o chão, a respirar desesperadamente...
É assim. That's life...
E a vida tem dias doces... agarrem-se a isso, caros caminhantes.

Comentários

Anónimo disse…
gostei particularmente desta frase: "seguir o rasto de uma lágrima não é fácil!" ... todo este texto só me fez lembrar uam musica da mafalda veiga em que ela diz... "ninguém prometeu nada, fui eu que julguei..." ninguém prometeu que seria facil, ás vezes ainda me vejo tonta a espera que seja... mas rapidamente me apercebo que não... as lágrimas são as melhores guias... levam-nos num caminho bem longo, e apertado... mas sempre de encontro a algo mais especial... o sorriso... também se não tivessemos a capacidade de chorar, o sorriso não seria tão valioso...
ainda consigo ser sonhadora para chegar ao ponto de sonhar que um dia, os dias serão cada vez mais doces, e o amargos só acontecerão para desenjoar... =)

Mensagens populares deste blogue

Aluga-se cantinho onde poder chorar

Longe do mundo... mas perto de ti!

E hoje é só.