Íntimo como um beijo...

***
Penumbra acariciada pela luz de velas e candeeiros doces.
Uma noite só para nós, como há muito não se via.
A tua voz rasga suavemente a música quase silenciosa de tão boa. Como uma onda de jazz que rebenta na praia...
O tom das tuas palavras é tão íntimo que se cola às paredes dos meus ouvidos e me arrepia.
As minhas gargalhadas, por ti roubadas sem pedir, desconcertam as conversas nas outras mesas. Não faz mal. Tu ris-te a seguir.
A ementa decorada com corações vai acompanhando com prazer o copo de vinho tinto, escolhido a dedo, bebido e saboreado como uma iguaria.
A juventude do nosso amor não passa despercebida, mas é também a mais feliz. Uma juventude realizada, sem crises de identidade e sem pressa de crescer.
"Um casal sem igual".
As caras conhecidas protegem-nos com o olhar, como anjos. Mas também a ternura com que somos tratados pelas caras novas é quase a de uma família.
Os lábios apertam-se a saborear cada prato diferente. Cada iguaria, cada pormenor desenhado nos pratos. Para aquele dia especial.

E de vez em quando, um olhar parado e colado ao teu, um beijinho na mão, como eu adoro.
Uma fotografia. Queimar o amor no papel. Para que nunca seja esquecido.
Fondue de chocolate com frutos, para dar o toque final. E um delicioso chá de gengibre só vem rematar o aquecer da alma.
Sorrisos. Brincadeiras. Declamações a brincar de sentimentos que se têm a sério.
Recordar grandes frases de amor, umas mais ridículas que outras. Mas ainda assim, de amor!
(Não seriam cartas de amor se não fossem ridículas...)

Um beijo na testa. Um abraço apertado. Na lentidão dos minutos bem aproveitados, há uma química de intimidade no ar, que nos completa como um beijo.
O calor inundou-me os sentidos, e mais uma vez relembro uma das minhas expressões favoritas: bêbeda de risos!
Paz. É esta a definição tranquila do que circula em nós, entre nós...

Este dia, à partida um como todos os outros, foi especial.
E sabem que mais? Não, não foi por ser Dia dos Namorados, foi por reunir muitas pessoas que o tornaram num dia bonito.
Um obrigada a todos os que fizeram esta noite acontecer. Ao belíssimo restaurante Alfândega, aos fantásticos empregados e também aos dois deliciosos organizadores deste evento, que o tornaram um dos melhores de sempre. E a ti, companheiro, que todos os dias, não só neste, me intimidas a ser feliz* 14.02.07

Comentários

polegar disse…
we aim to please ;)
ainda bem que foi especial, como todos os dias o devem ser, à sua maneira :)
Anónimo disse…
:) adorei o texto companheira e adorei a noite... foi uma noite fantástica em que adorei tudo, obrigado por estares a meu lado e me dares momentos fantásticos... és linda. beijinhos doces ;)
Anónimo disse…
Descobri o teu blog por acaso, na verdade existe uma pessoa muito especial na minha vida com esse nick name. Comecei a ler e adorei a forma como te entregas em todos os textos que escreves, simplesmente maravilhoso. Por momentos confesso que pensei que este "espaço" fosse dela (da minha Wicahpi), mas depois verifiquei que infelizmente não é!
No entanto, fico muito contente por saber que não sou o único que encontrei uma pessoa tão especial como é a minha Wicahpi, porque quem expressa assim os seus sentimentos, tem de ser de facto muito especial.
Desculpa a invasão de privacidade, mas não resisti a comentar estes maravilhosos remoinhos de sentimentos, que vais relatando ao longo dos textos que escreves.
Parabéns Wicahpi!

Mensagens populares deste blogue

Aluga-se cantinho onde poder chorar

Longe do mundo... mas perto de ti!

E hoje é só.