Janela aberta...


E se tiveres um tempinho... passa por mim... mesmo ao pé do rio. Sentada na esplanada a beber uma italiana, com os olhos postos no horizonte que a claridade deixa ainda a descoberto.
O fim de tarde é bonito porque passa lentamente - quase parece estagnar, como um rio que por momentos pára de correr. E enrola-nos nas suas cores apaziguantes, levando-nos bem longe no pensamento.
Por isso, se não for muito complicado, vem sentar-te numa cadeira, ao meu lado e não à minha frente, vamos partilhar uma torrada e ler o jornal, rindo das notícias mais taroucas e preocupando-nos com as mais sérias.
Depois, vamos falar do nosso dia, com as mãos entrelaçadas numa só, de olhares encostados, e perante o sorriso da empregada que já nos conhece. Acho que lhe dá gosto ver a ternura entre os casais jovens...
Não te esqueças de trazer uma camisola, para o caso de ficar fresquinho, e vem de sorriso bem apertado, vamos ter uma tarde muito agradável...

Comentários

Anónimo disse…
lindo... adorei principalmente esta frase:"vem sentar-te numa cadeira, ao meu lado e não à minha frente" ;). essas tardes sao muito boas.
polegar disse…
pois sabe sim senhora :))

um dia podiam vir beber um café comigo! com vista para as vedetas, à sombra da árvore centenária no príncipe real. pago eu... que dizem? ;)

Mensagens populares deste blogue

Aluga-se cantinho onde poder chorar

Longe do mundo... mas perto de ti!

E hoje é só.