Ver-te... como se te acariciasse



Passo uma vez... passo outra.
Endireito as costas, na esperança de ser notado. Clareio discretamente a voz, passo os dedos pelo cabelo.
Olho em frente, de forma segura. Finjo-me distraído e sorrio.
Passo mais uma vez por ti, arriscando olhar-te. Mas nem te apercebes de que o meu olhar te tocou...
Sento-me à tua frente. Só faltava acenar... mas tu, bela deusa, continuas envolta noutros pensamentos, que nunca me envolvem a mim. Já não. Jamais...
Em tempos fui o centro dos teus olhos, a pérola procurada, a companhia escolhida. Mas agora sentas-te noutra mesa, olhas no sentido inverso.
Mas não faz mal... fiquei para trás, sentado numa outra mesa, a admirar-te os lindos olhos verdes e o sorriso traquina... aprendi a olhar-te como se tivesse uma mão a acariciar-te esse rosto, o rosto mais bonito do meu mundo...

Comentários

Anónimo disse…
gostei.. porque é que tudo aquilo que escreves faz significado na minha vida?? obrigada....

Mensagens populares deste blogue

Aluga-se cantinho onde poder chorar

Longe do mundo... mas perto de ti!

E hoje é só.