Natureza: sorriso, bálsamo, canção de embalar!


Eram tantas, as saudades... hoje fui passear até à praia.
A vista por si só encheu-me as medidas e o coração, retirou dele todas as preocupações.
Esvaziei-me dos tudos e dos nadas que me agitavam, deixando-me ao sabor do mar.
Estava um calor que convidava para um mergulho, e os surfistas enfeitavam as ondas.
É que o ar parece respirar-se com mais facilidade, e o café parece deslizar mais docemente pela garganta, enquanto se contemplam as rochas a emergirem do fundo, do nada. pralém daquilo que se pode ver.
"A Natureza faz coisas perfeitas...", disseste com um sorriso.
"Pois faz, amor! A Natureza deve ser a única coisa perfeita que existe.", respondi.
Nada há como um sol que nos acolhe nos braços e nos faz sentir confortáveis como num abraço. Nada se pode comparar ao fenómeno que é o horizonte, o mar no seu carácter eternamente fantástico.
Não há descrição para a sensação de nos deitarmos na areia morna, borrifados pelo som apaixonante das ondas, adoçicados pela sombra e pelo sol, devorados pela frescura de um mergulho!
Hoje não pude recordar a doçura de um dia de praia, mas comer um gelado num bar à beira-mar e passear de mão dada numa ponte que atravessa praia e dunas... foi como uma colher de chocolate quente para o coração...
Para a visão foi um sorriso, para o coração foi um bálsamo, para o corpo uma verdadeira canção de embalar!

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Aluga-se cantinho onde poder chorar

Longe do mundo... mas perto de ti!

E hoje é só.