Mais um arranhão


mais um sonho rasgado... mais uma noite me invadiu durante o dia. pedem-me para não escrever por instinto, para escrever por ofício!
dizem: "escrever é uma profissão, um caminho doloroso! não é devaneio apenas para os dias em que estamos tristes!"
é quando a emoção me ataca que mais me apetece escrever! que culpa mora nisso??
roo as unhas ao pensar que odiaram aquilo que leram, escrito por mim! três escritores brilhantes e por mim admirados leram um texto meu... não foi o melhor entre outros dezoito, coisa que não me espanta mas ainda assim me magoa. porque escrever é o melhor que sei fazer...
não sei viver sem escrever! e ainda que seja só para mim, vou continuar a respirar palavras como canções, ainda que desafinadas... ainda que sejam só fados, são meus.
magoa-me porque ainda sou uma criança à espera de ver os seus sonhos realizados à sua frente, sem esforço, apenas o prazer de escrever. como nos filmes... mas mais uma vez a menina mimada acorda com o som rígido de uma buzina aos ouvidos, com a sensação gelada de ter adormecido ao sol e acordado dentro de água. hoje cresceste mais um bocadinho...
mimada!! mimada porque já sabias! mimada porque não és a única, porque não és a melhor, porque não és mais... não és especial.
acorda, menina. enquanto sonhavas cortaram-te a trança...

Comentários

polegar disse…
acorda menina, enquanto te espezinhas não te deixas ver o sol.
batalhas há muitas. deixas-te ficar por esta? enrolar-te-às no casulo da primeira desilusão?
peito à guerra. sem medo da crítica. pois que os que criticam não passam de pessoas.
acorda, menina. há muita injustiça neste mundo. não será em vez do que pensas, que és especial mas que aquelas pessoas (com defeitos e orgulhos) não repararam.
infelizmente para o brilho há sempre os óculos escuros. sabes que sei do que falo.
entretanto, acorda, menina. quando abrires os olhos, abres o peito. cresces e fincas os pés no teu lugar. e que ninguém ouse tomá-lo.
Anónimo disse…
minha pekenina, um dia vais ser grande. Tb tens q passar por coisas más, para te tornares mais forte, aos poucos tu consegues... e és muito especial ao contrário do q tu pensas... escreve sempre q te apetecer e nao pares, voa bem alto.
Anónimo disse…
Não foste a melhor é certo, mas foste brilhante, e eu tenho a certeza que no teu texto, esses três escritores famosos, viram uma grande escritora a desabruchar e à procura do seu lugar no mundo...de qualquer das formas, continua a escrever,porque é assim que és feliz, e continua a partilhar os teus textos com o mundo, porque devemos partilhar os nossos dons com os outros, e um dos teus dons é escrever; mas nao tenhas medo que não gostem do teu texto, porque aposto contigo que vai sempre haver alguém que se vai identificar nos teus textos...
beijinhos

Mensagens populares deste blogue

Aluga-se cantinho onde poder chorar

Longe do mundo... mas perto de ti!

E hoje é só.