ensaio de um sorriso...


estou a sentir... o meu corpo está tão perto de partir... tudo se quebra à minha volta e o chão, como num vulgar cliché, parece querer fugir...
hoje me apercebo de como sou frágil, frágil como a porcelana. e nesses momentos de porcelana sou feia, feia como o é a própria porcelana.
não quero ser assim... para ser assim, preferia ser vidro, transparente, ou espelho, reflexo de algo bonito. mas não, sou mais frágil ainda, sou porcelana...
sinto-me a viver a vida de outrém, a cumprir as expectativas dos outros, esquecendo claramente as minhas. ou deixando sequer de as ter...
quando penso em algo de mau que me possa acontecer, penso no mal que aconteceria a essas pessoas. penso que ficariam desiludidas comigo, que sofreriam. não penso em mim, no meu sofrimento, na minha abdicação. e sei que isto é ridículo, mas tem tanto de hilário como de irracional em mim... não consigo controlá-lo.
vivo por vezes obcecada com a necessidade de corresponder, de não desiludir, de cumprir o caminho traçado, de fazer passar os valores. tudo muito bonito. simplesmente esqueço-me de um pormenor. viver...
momentos de perdição, de desespero, instantes negros fazem-me chorar... sem que ninguém possa entender porquê. o passado é difícil de esquecer, embora as folhas da agenda não parem de andar.
mas há uma estrelinha no meu caminho, a fazer-me voar sem asas...
é o ensaio do meu sorriso, a aparecer!
se eles pudessem só saber que ela é o meu bálsamo, seriam felizes por mim.
mas o medo cala-me... por isso, mais uma noite vai correr com lágrimas, enquanto espero que a estrela cadente passe e me leve daqui, por mais uma noite, mais um dia.

Comentários

polegar disse…
e porque não concretizares-te e tentares ser feliz? para "os outros", pode ser uma bofetada, mas depois de passar o primeiro impacto é inevitável sorrir com a felicidade que verão.
aprende com os erros dos "outros". e repete os que tiveres de repetir. porque só errando e caindo aprendemos a levantar-nos, e que é sempre possível levantar-nos.
porque há uns "outros" por quem sentes que pagas a factura, mas que também te ensinaram uma lição de desespero e de necessidade de aprovação que não os dobrou. fincaram os pés na felicidade até ser tão óbvia que só podia ser aceite.
tens, no entanto, que definir a tua felicidade...
Anónimo disse…
Pois como este texto me é familiar, como faz lembrar conversas que tive contigo. Acho que é tempo de arriscares, a felicidade está tão perto só tens que esticar a mão e agarrá-la. E desculpa dizer, mas tu não és porcelana, tu és cristal, do mais fino, brilhante, e transparente, daquele que quando irradiado pelos raios solares se divide em inúmeras cores..........
beijinhos

Mensagens populares deste blogue

Aluga-se cantinho onde poder chorar

Longe do mundo... mas perto de ti!

E hoje é só.