Pões na minha alma sonhos de boneca...



como diria Carlos Paião... "põe na alma sonhos de boneca..."!
Ora isso fazes tu! Anjo contador de histórias, lençol de flanela cor-de-rosa, cheiro a pó de arroz e refeição quente... de perfume doce flutuas por aí, sem ser vista, mas todos os dias sentida e relembrada saudosamente. Passinhos curtos e rápidos, com pressa para estar presente, para estender a mão. Gulosa na hora da pequena "bucha"... deliciosa na hora da meiguice, na palmadinha ternurenta e no sorriso compreensivo de cada um dos meus problemas. Sussuro que defende nas horas de desespero, colo aberto nas horas de solidão, lágrima quente na hora de chorar...
Constróis castelos de areia para os outros... sonhas um dia ter o teu, mas não perdes tempo com isso. Apenas a sonhar...
És em mim aquele sorriso de quando a brisa fresca de um dia seco e iluminado de sol me irrompe pela cara, beijando-me. Lembro-me sempre de ti nesses, dias, eram os teus favoritos e são os meus, também.
Mas és, ao mesmo tempo, a sensação de um casaquinho quentinho e macio, que nos aperta como num abraço, e faz esquecer o frio...
A paisagem tão bonita que aquece por dentro... a caneca de leite quente. A barriguinha onde eu adormeço sempre a ver um filme...
És a entidade que me segura nas horas de perigo... eu sei, porque te sinto!
És o verdadeiro herói... ages longe dos olhos, mas tão perto do coração...
És tudo...
Não te deixaram vencer, mas nunca te irão ultrapassar.
Anjo, sim. De um papel que alguém amarrotou, mas que ninguém destrói. Vive acima da dimensão de corpo, papel, matéria...
com saudades, muitas saudades... gratidão. e uma lágrima apertada de amor*

Comentários

polegar disse…
agora também eu com um sorriso apertado e uma lágrima de saudade quentinha no canto dos olhos... porque, graças ao anjo, seremos sempre pombas sem fel...

Mensagens populares deste blogue

Aluga-se cantinho onde poder chorar

Longe do mundo... mas perto de ti!

E hoje é só.