Os Humanos...

Simplesmente fantástico! Sem dúvida, o melhor concerto a que jamais assisti! E devo adiantar que o meu lugar nem era dos melhores... encontrava-me na primeira plateia, já na fila I. Mas assisti como se estivesse em cima do palco a viver aquele espírito em directo com a (louca) Manuela Azevedo, o (fantástico) David Fonseca e o (imponente) Camané, sem esquecer também os quatro fantásticos músicos que os acompanham! Perdi-me nas suas vozes, cada uma mais bela que outra, nos jogos de luzes, nas imagens complementares que rodavam em telas sobre o fundo do palco... e a música! A magia daquela simbiose de ritmos, tão fortes que tocavam directamente o coração! As letras (obrigada Senhor António Variações) causam turbilhões de emoções... posso adiantar-vos honestamente que tão depressa estava a rir à gargalhada, a cantar e a balançar-me ritmadamente na cadeira, como estava a chorar "baba e ranho", a abanar-me lentamente... O meu muito obrigada a este conjunto fantástico de artistas que se juntaram em homenagem talentosa ao António Variações. Mas devo adverti-los para o desastre que poderiam ter causado: tanto talento junto no Coliseu poderia tê-lo, efectivamente, deitado abaixo!! A minha careta vai para os fãs deste grupo, e digo desde já porquê: em primeiro lugar, porque no seu tempo António Variações era apelidado de, perdoem-me a expressão, "bicha maluca", e é hoje aplaudido por algumas dessas pessoas que em seu tempo de vida o criticaram fortemente. Hoje, uma mente racional consegue chegar à conclusão de que ele era, independentemente das suas escolhas, um ser demasiado avançado para a sua época. E também um ser fantástico, não duvido. Em segundo lugar, porque algumas das músicas não consegui vivê-las com os artistas, pelo facto de as pessoas se levantarem e, passo à expressão, se "borrifarem" para os pequeninos como eu que estavam atrás, ou para as pessoas com problemas de locomoção (como uma das pessoas que me acompanhava, por exemplo) que não podem estar de pé e no entanto também gostavam de ver o espectáculo... entendo a euforia mas penso que esta não pode exceder o respeito por outrém.
Gostaria de deixar ainda o meu sorriso ao António Variações, e a estes artistas que decidiram honrá-lo: juntos, fizeram do Coliseu de Lisboa a estrela mais afinada e flamejante de Portugal, nas noites de 28 e 29 de Junho!

Comentários

Anónimo disse…
maria albertiiiiiina!

Mensagens populares deste blogue

Aluga-se cantinho onde poder chorar

Longe do mundo... mas perto de ti!

E hoje é só.