Um novo acordar!
*Um pouco mais de quem sou...
Nunca pensei vir a encontrar uma tão grande fonte de inspiração num programa da Tvi.
Mas foi ao ver o final do "Perdidos na Tribo" que senti o novo acordar de um sentimento, um desejo antigo.
Ao ver as lágrimas correrem nas faces de pessoas com uma cultura tão diferente e tão pura, ao despedirem-se daqueles que os visitaram, e pela ligação que criaram, senti de novo esse chamamento para o trabalho voluntário num lugar como este.
Onde somos expostos aos nossos próprios limites; onde conhecemos uma realidade que nos abala e confunde; onde devemos ser o "lado forte", onde não há lugar nem tempo (e, penso, no íntimo, nem sequer desejo) para pensar em nós.
Onde aprendemos a conhecer-nos de novo, ou pela primeira vez. E onde conhecemos o verdadeiro significado da gratidão, do amor, e da ligação. Da relação desinteressada com os outros. Onde somos de igual para igual, a aprender e a ensinar.
Foi assim que construí, sem me dar conta, um plano na minha cabeça: realizar este estágio até Julho do próximo ano (onde vou criar muitas defesas e forças), fazer umas férias muito merecidas e plenas de amor e paz, e partir, lá por Setembro para um desses países onde seja precisa. Algumas semanas, conforme o dinheiro que consiga juntar até lá, serão o meu objectivo final. A realizar, finalmente, um sonho.
Por isso, um agradecimento que nunca pensei sentir: obrigada Tvi, por transmitires estes sentimentos inspiradores vindos de África.
*Na foto, Ponijao e a sua mãe, no maravilhoso filme / documentário Babies.
Comentários
Vai Wicahpi... VAI! :D